Início » As melhores pâtisseries de Paris
Pelo mundo

As melhores pâtisseries de Paris

Pâtisserie é um tipo de padaria francesa especializada em bolos e doces. Os produtos são incríveis e a beleza dos doces chamam muito a atenção nas vitrines.

Paris é o paraíso gourmet, isso todos nós sabemos! Ao visitar essa cidade encantadora, não deixe de passar em uma pâtisserie. Para te ajudar, listamos as quatro melhores. Vamos lá?

1. Pierre Hermé
Você vai se deparar com uma fila gigantesca saindo de uma pequena portinha na Rua Bonaparte em Saint-Germain dês Prés. Só de ver a fila você já imagina a popularidade da confeitaria do famoso chef francês Pierre Hermé, que criou modernas receitas de doces com base em novas ideias, técnicas e combinações de sabores que tem inspirado uma geração de confeiteiros, principalmente pelos seus deliciosos e autênticos sabores de macarons.

2. Jacques Genin
Depois de alguns anos fazendo experimentos e buscando as melhores receitas para seus doces, o chef abriu sua primeira loja no Marais. A pâtisserie é enorme e conta com um salão de chá moderno e confortável para horas de degustação. A mille-feuille (massa folhada com creme de baunilha) é seu carro chefe.

3. La Pâtisserie des Rêves
Essa pâtisserie faz parte do grupo Maison des Rêves e está em diversos pontos da Europa. O estilo dos doces da confeitaria é focado nos clássicos franceses e uma das suas principais delicias é o Éclair de Café.

4. Ladurée
Famosa pelos seus lindos livros de culinária e etiqueta, é uma confeitaria de sucesso com um cardápio bem amplo com todas as opções de delicias francesas como os coloridos e apetitosos macarons. Normalmente no final do dia fica super movimentada e encontrar uma mesa pode ser complicado.