Início » Fernando Oliveira – Chocolatier
Chefs da Artkulinaria

Fernando Oliveira – Chocolatier

Biografia

Fernando Oliveira foi eleito pelo segundo ano consecutivo melhor padeiro pela Revista Panificação Brasileira, é um chef respeitado pelos trabalhos que vem efetuando nas áreas em que atua – confeitaria, chocolateria e panificação.

Fez cursos em escolas conceituadas em Paris como: Bellouet /conseil Chocolat – Spécial pâques, Michalak Masterclass – Cakes, INBP – Curso do Croassan e baguete, Le Cordon Bleu – Macarons, École Gastronomique Bellouet Conseil – Peças artísticas em chocolate.

Fernando Oliveira compõe a equipe brasileira de confeitaria que disputará o campeonato mundial de confeitaria em 2017 em Lyon. Em 2014 teve seu trabalho divulgado na Dulcypas, uma revista de confeitaria espanhola, onde pôde mostrar o seu trabalho usando ingredientes brasileiros.

Em janeiro de 2015 o chef esteve na Sigep em Rimini/Itália para representar o Brasil no encontro das nações. Em junho de 2015 o chef foi convidado a ser o coach da Seleção Brasileira de Panificação na etapa da Copa Louis Lesaffre que aconteceu na Argentina a seleção brasileira de panificação se sagrou Campeã da Americas e conquistando pela primeira vez a chance de disputar o Campeonato Mundial de Panificação na França.

Por ser o técnico da equipe e pelo desempenho do seu trabalho o Chef entrou para o seleto roll dos 20 melhores chefs de Panificação do mundo. Em 2016 o chef participou da Coupe du Monde de la Boulangerie em Paris na França como técnico da Seleção Brasileira de Panificação.