Início » Não chore mais pela cebola
Comes e Bebes Novidades

Não chore mais pela cebola

Dê adeus às lágrimas por causa da cebola. Sim, é isso mesmo!
Desenvolvida pela multinacional Bayer, essa nova cebola promete fazer você parar de chorar e já começou a ser colhida pelos produtores em São Paulo.

Recebe o nome de Dulciana pelo simples fato de ser um pouco mais doce do que as comuns, não tem cheiro forte e por esta razão, não faz os olhos lacrimejarem ao ser cortada. Seu sabor é mais suave e não tem aquela ardência mesmo se for comê-la crua.

Depois de muitos anos de pesquisas e estudos, finalmente conseguiram diminuir a quantidade de enxofre presente e que é liberado quando cortamos. Essa mudança começou com uma simples avaliação das variadas espécies de cebolas que existem em nosso mercado. O critério de seleção foi das que apresentavam características específicas como presença de mais açúcar, menos acidez e menos enxofre. Após isso, foi feito um cruzamento entre as espécies selecionadas e o resultado foi testado para verificar os índices de produtividade e resistência a doenças.

Com vários estudos em cima da dulciana, a empresa Bayer constatou que não há diferenças nutricionais entre a nova e as convencionais.

Benefícios
As cebolas apresentam vários benefícios para a nossa saúde. Melhora na circulação, combate à prisão de ventre e o controle da glicemia, previne o envelhecimento, antioxidante e também atuam na produção de colágeno.
Além de consumir a cebola na alimentação, dizem que se você massagear a pele com o suco fresco da cebola melhora o aspecto do tecido cutâneo.

Se você já ouviu falar que a cebola também ajuda na prevenção do câncer, acredite: é verdade! Elas evitam o crescimento de determinados tipos de câncer, os de cólon, estômago, ovário e laringe.

Dicas
Caso você ainda não tenha visto a dulciana nos mercados, o ArtKulinaria te dá algumas dicas para cortar cebola sem chorar:

1. Descasque a cebola e deixe por 2h na geladeira antes de cortar
2. Corte as pontas, descasque e deixe na água por 1h antes de cortar
3. Pode parecer estranho, mas use óculos de natação ao cortar as cebolas ou lente de contato
4. Corte com um pouco de água na boca