Início » Receitas práticas para receber os amigos em casa e impressionar!
Novidades

Receitas práticas para receber os amigos em casa e impressionar!

amigos cozinhando receitas praticas

Não há como negar que a gastronomia e a cozinha unem as pessoas.

Toda reunião com família, amigos ou colegas de trabalho naturalmente envolve comida e bebida. Assim sendo, quando você se organiza para receber os amigos em casa, sabe que precisa providenciar algo para comer.

Afinal, essa é uma regra básica para a boa socialização de grupos de pessoas, certo? Se você ainda está começando a se aventurar na cozinha, algumas receitas práticas podem ajudá-lo a ter pouco trabalho e impressionar as visitas.

Então, que tal conferir, neste post, algumas sugestões especiais que separamos para você montar o seu cardápio? Vamos lá!

Receitas práticas para Entrada

A entrada é apenas um aperitivo para controlar o apetite enquanto a refeição principal não sai. Por isso, não sirva nada muito complexo e que possa tomar o lugar do prato que vai ser oferecido em seguida. Não se complique nessa etapa. Você pode servir petiscos prontos, como mix de oleaginosas, torradinhas com patês ou, até mesmo, uma porção de frios e queijos. O importante é que a entrada seja prática e saborosa.

Receitas para Prato principal

O prato principal é o grande destaque da sua recepção para os amigos. Afinal, é ele que vai reunir toda a turma em torno da mesa para saborear o que você preparou e finalmente matar a fome!

Muitos cozinheiros de primeira viagem sentem uma enorme pressão quando o assunto é preparar uma receita para figurar como prato principal de uma reunião. Entretanto, você não precisa fazer nada muito elaborado para surpreender. O prato só precisa, essencialmente, ser gostoso.

Uma boa regra para seguir na escolha do prato principal é optar por uma receita que seja capaz de servir um volume maior de pessoas. É por isso que massas, risotos, ensopados e outras opções de prato único são sempre uma ótima alternativa. Dessa maneira, você não precisa se preocupar com os acompanhamentos e nem mesmo com a obrigatoriedade de montar um cardápio completo.

Boas opções de receitas práticas para esse momento são os tradicionais risotos de queijo, de tomate ou de cogumelos; as massas à bolonhesa, com almôndegas ou com molho branco; ou ainda os ensopados de carne.

Receitas para Sobremesa

Para muitos cozinheiros, a sobremesa é a maior preocupação na hora de finalizar a montagem de um cardápio. Isso porque fazer receitas doces não é uma tarefa fácil para qualquer um, não é mesmo?

Mas, da mesma maneira que você não precisa ser superousado para criar sua entrada e seu prato principal, também não precisa de ideias mirabolantes para sua sobremesa. O que queremos dizer é que basta fazer uma escolha prática a fim de não se complicar.

Você pode surpreender na sobremesa ao fazer uma harmonização correta — como servir chocolates com vinho do porto — ou ao escolher um prato simples que agrade todos os tipos de paladares — como brigadeiro, mousse (limão, maracujá ou chocolate) ou uma deliciosa salada de frutas.

O maior segredo para receber os amigos em casa e surpreender é optar pela facilidade das receitas práticas. Quem não se complica certamente alcança o tão almejado sucesso na tarefa de oferecer uma refeição saborosa.

Agora, a boa notícia é que você também pode ir além. Para tanto, basta explorar algumas das opções de cursos que a Artkulinaria oferece. Com eles, você vai arrasar ainda mais nas suas preparações!