Início » Confeitaria: conheça 3 recheios de bolo para você fazer agora mesmo
Comes e Bebes

Confeitaria: conheça 3 recheios de bolo para você fazer agora mesmo

recheios de bolo

A confeitaria é um dos ramos mais encantadores da culinária e da gastronomia, visto que mexe com um dos ingredientes mais adorados por quem não resiste a um docinho: o açúcar.

Não importa se você está fazendo uma massa doce, um doce com frutas ou um caramelo, o açúcar é sempre o protagonista dessas deliciosas receitas — que fazem muito bem para o nosso humor e paladar.

Se você é um apaixonado por bolos, muito provavelmente aprende a desenvolver várias receitas ao explorar o mundo da confeitaria. Para ajudá-lo a aumentar esse leque de opções, que tal conferir alguns recheios de bolo que vão surpreender na hora de servir uma nova produção? Vamos lá!

Por que colocar recheio no bolo?

Com frequência, muitos confeiteiros acreditam que um bom bolo nem sempre pede um complemento como um recheio para surpreender. Entretanto, os recheios de bolo podem levar você a um patamar completamente diferente quando o assunto é criar uma receita.

Isso acontece porque eles não apenas dão um novo sabor ao prato como também proporcionam aspecto visual singular, diferentes aromas e um charme à parte, o que contribui para distingui-lo de uma receita tradicional.

Quais são os ingredientes clássicos para recheio?

De acordo com sua criatividade, você pode criar recheios de bolo com vários ingredientes diferentes. Contudo, alguns sempre aparecem em receitas clássicas por conta da sua versatilidade de uso e de sabor.

Assim sendo, você sempre pode investir em produtos como leite, doce de leite, morango, manga, maracujá, limão, chocolate, coco, cereja, marshmallow e nozes que nunca vai errar na hora de criar um delicioso recheio.

Quais recheios de bolo posso fazer para surpreender?

Para quem quer fugir um pouco do tradicional na hora de criar recheios de bolo que combinem com todos os tipos de receitas — das mais doces até as mais amargas ou com uma leve pitada de salgado —, as opções que separamos abaixo podem ajudar. Que tal aprender a fazer cada uma delas?

Recheio de leite Ninho

Ingredientes

– 3 gemas;

– 1 colher de sopa de manteiga;

– 2 latas de leite condensado;

– 1 xícara de leite Ninho.

Modo de preparo

Separe todos os ingredientes — inclusive as gemas de ovo (o que pode ser feito com a ajuda de uma peneira) — e coloque em uma panela para ir ao fogo. Com este ligado, mexa bem até conseguir um conteúdo grosso e com aspecto visual desejado. Coloque em um recipiente que possa ir para a geladeira e deixe resfriar até o momento em que ele será usado no bolo.

Recheio de abacaxi

Ingredientes

– 1 coco ralado;

– 350g de açúcar;

– 2 abacaxis ralados;

– 1 colher de sopa de manteiga sem sal;

– 1 pacote de gelatina em pó de abacaxi.

Modo de preparo

Use um ralador para ralar o coco e os abacaxis (que devem estar sem os miolos). Em seguida, misture as frutas com os outros ingredientes em uma panela e leve ao fogo. Mexa bem e quando começar a ferver, desligue. Use o conteúdo para rechear o seu bolo.

Recheio de amendoim

Ingredientes

– 250g de cream cheese;

– 250g de manteiga de amendoim.

Modo de preparo

Coloque os dois ingredientes em um recipiente e, com a ajuda de uma batedeira ou de um mixer, mexa bem e com bastante intensidade. Assim que conseguir um creme homogêneo e denso, use para rechear o bolo.

Quando o assunto for fazer algo diferente no seu dia a dia na confeitaria, certamente essas 3 receitas de recheios de bolo vão surpreender.

E você, já testou alguma delas? Qual a sua favorita? Conte para a gente nos comentários!